O cineasta Ruy Guerra chega amanhã, quarta-feira, dia 7, a Moçambique para assistir à homenagem que o Dockanema lhe fará na 6º edição deste festival.

Depois de uma ausência de 25 anos, Ruy Guerra volta à terra que o viu nascer para estar presente neste evento, que se realiza entre os dias 9 e 18 de Setembro.

Assim, no dia 10 de Setembro, será apresentado o filme Os Fuzis, com que o cineasta ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim, em 1964.

A mostra acontecerá pelas 19.30, no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, seguido de um cocktail nos Caminhos de Ferro, onde se cantarão músicas de Chico Buarque, com letra de Ruy Guerra.

No dia 15, pelas 18 horas, realizar-se-á uma palestra dirigida por Ruy Guerra, no Centro Cultural Brasil – Moçambique, onde o cineasta aproveitará para falar sobre a sua experiência e a sua história, nomeadamente em Moçambique, onde ajudou a erguer o cinema nacional.

Po fim, no dia 17, pelas 18 horas, igualmente no Centro Cultural Brasil –Moçambique, , será apresentado A Queda, que ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim em 1977.

 

Recordo que o pedido de acreditações para o Dockanema deve ser feito até quinta-feira, através dos meus contactos.

Obrigada

Com os melhores cumprimentos, Marta Curto


Marta Curto
Media Relations Dockanema

Skype:marta.curto1
Mail: m.curto@dockanema.org
Mail: curto.marta@gmail.com
Telefone:             82 984 21 19